terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Delfino questiona SPDM nos processos sobre possíveis irregularidades na administração do Hospital Municipal

O mandato do vereador Delfino deu entrada em agosto do ano passado a representações no Ministério Público Estadual/Promotorias do Patrimônio  e da Saúde e nas Procuradorias do Ministério do Trabalho e da República, solicitando a apuração de denúncias em relação à Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), entidade que administra o Hospital Municipal. As representações solicitam a verificação de possíveis irregularidades ocorridas no Hospital e Maternidade Municipal de Uberlândia., que vão desde questões trabalhistas até problemas de gestão, que afetam a prestação do serviço de saúde na unidade hospitalar.

Algumas destas denúncias já foram respondidas no curso do processo, nos inquéritos da Promotoria do Patrimônio e Procuradoria Federal, que estão sendo questionadas pelo vereador Delfino. Um exemplo é  a alegação da SPDM de erro de digitação no contrato de trabalho, que também está escrito no Manual de Integração da entidade, em relação ao adicional noturno a ser pago aos funcionários. Segundo afirma a SPDM  foi digitado 40% ao invés de 20%, que é o índice pago hoje aos funcionários.
                 
Na questão operacional, outra denúncia é a falta de medicamentos no Hospital, tais como Clonazepam e Sertralina,  que a  SPDM nega, mas não apresenta nenhuma prova. Alegou que considerando que o Hospital está em fase de implantação não possui histórico definitivo de consumo, de modo que podem ocorrer flutuações no estoque de medicamentos. 
                
O vereador Delfino continuará cobrando e acompanhando os processos judiciais, para que as irregularidades sejam verificadas e sanadas e não comprometam a qualidade dos serviços prestados, que são pagos com dinheiro público.  As demais denúncias e suas respostas confira  a seguir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário